Por que o cientista de dados pediu uma pizza com extra de redes neurais?
Porque ele estava faminto por aprendizado profundo!

A inteligência artificial é uma tecnologia que permite que os computadores “pensem” e “tomem decisões” como seres humanos.

Por exemplo, um sistema de inteligência artificial pode ser ensinado a reconhecer objetos em uma imagem, como carros, pessoas ou animais, e dizer o que cada objeto é. Outro exemplo é um sistema de recomendação, que analisa o que uma pessoa gosta de comprar e sugere outros produtos que ela possa gostar com base em suas escolhas anteriores.

A inteligência artificial é usada em muitas áreas, como finanças, saúde, transporte, educação e entretenimento, e ajuda as empresas a resolver problemas difíceis e a trabalhar de forma mais eficiente.

Existem diferentes tipos de sistemas de Aprendizado de Máquina, e é útil classificá-los em categorias amplas com base em critérios como:

  • Se são ou não treinados com supervisão humana
  • Se podem ou não aprender incrementalmente
  • Se funcionam comparando novos dados a dados conhecidos ou detectando padrões nos dados de treinamento

Esses critérios não são exclusivos e podem ser combinados. Por exemplo, um filtro de spam pode ser um sistema de aprendizado online, baseado em modelo e supervisionado, treinado usando exemplos de spam e e-mails válidos.