Dicas de Social Marketing para Empreendedores

 Seja no mundo de tijolo e cimento, seja no virtual,   você pode ter muito mais sucesso se souber usar as redes sociais.

Leia mais

Saiba onde quer chegar

Se quer ter êxito, comece pelo planejamento. Todo empreendimento de sucesso começa com um bom plano. Definir boas metas que sejam específicas, realizáveis e desafiadoras deve ser o seu passo inicial.

 

Escolha o Canal de Comunicação Ideal

Existem inúmeras plataformas de comunicação disponível. Não é possível estar em todas elas, a menos que você tenha uma enorme estrutura. Para quem está começando a empreender, o ideal é escolher uma plataforma de comunicação principal, onde você possa dar atenção real ao seu público.

Conheça sua audiência

Sabendo mais sobre o seu público você aumenta as chances de sucesso do seu projeto.  Anote as informações sobre as pessoas que se interessaram pelas ideias e propostas do seu negócio. Procure conhecer quem são, do que gostam e do que não gostam.

Construa Relacionamentos

Ninguém gosta de conviver com quem não confia. Relacionar-se com o seu público envolge transmitir simpatia e confianca. E para isso você vai precisar de esforço e dedicação.

Compartilhe conteúdos atrativos e interessantes sempre que puder. Dialogue com as pessoas. Mostre o quanto o seu produto ou serviço pode lhes ser útil.

Amplie seu Público

Expandindo sua audiência, você aumenta também a chance de encontrar pessoas dispostas a investir tempo, atenção e dinheiro em suas ideias. Por isso, ao ampliar o tamanho do seu público , você também amplia suas possibilidades de vitória.

Calcule os Resultados

Tão importante quanto definir suas metas é saber se a distância para alcançá-las está aumentando ou diminuindo.

Gerencie suas atividades. Agende seus conteúdos, assim você terá mais tempo livre para se relacionar com o público. E não se esqueça de verificar os resultados dos seus esforços, bem como, de fazer os ajustes necessários.

Curso de Marketing Digital para Empreendedores

“Aprenda a usar os computadores e as redes sociais para alavancar o seus projetos.”

Bruno Calheira

Quer mais dicas?

Inscreva-se!

por email

Fale comigo